Macarrão com tomates assados e Tahine Sésamo Real

Macarrão com tomates assados e Tahine Sésamo Real

24 de Mar, 2024SESAMO LTDA
Que tal uma salada de macarrão com um toque especial para o almoço de hoje?
Experimente esta delícia com tomates assados e Tahine Sésamo Real para um almoço nutritivo e cheio de sabor 😋🍅

Receita da @priscila_ilogti
Ingredientes:
320g de macarrão do tipo penne Integral
3 cx tomate grape vermelho
1/3 de xícara (chá) de tahine Tradicional
1 Parmesão Fatia
3 dentes de alho
2 colheres (sopa) de azeite
Hortelã
1 Cebolinha para fatiar
Semente de gergelim branco
Sal
Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Transfira os tomates para uma assadeira e junte os dentes de alho. Tempere com sal e pimenta, e regue com azeite. Com as mãos misture bem e leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 30 min ou até os tomatinhos estarem assados e o alho macio.
Cozinhe o macarrão em água com sal (deve estar cozido, mas ainda al dente). Escorra a água, reservando 1 ½ xícara (chá) da água do cozimento. Transfira a massa para uma tigela e leve à geladeira por 20 minutos.

Prepare o molho: amasse os dentes de alho assado até virar uma pastinha. Numa tigela junte o tahine, o parmesão e a pastinha de alho assado. Misture até virar uma pasta grossa. Acrescente ½ xícara (chá) de água do cozimento do macarrão e mexa bem até formar um molho cremoso – se necessário utilize um pouco mais da água de cozimento. Prove e ajuste o sal e a pimenta-do-reino. Adicione metade dos tomates assados à tigela com a massa, e metade do molho. Misture delicadamente para envolver, cubra com filme e leve à geladeira por mais 20 minutos.
Regue a massa com o restante do molho, e misture. Adicione um pouco de água de cozimento e misture até ficar brilhante e cremosa.

Transfira para uma travessa e arrume o restante dos tomates assados. Salpique folhas de hortelã, cebolinha picada e sementes de gergelim branca. Sirva a seguir, e aproveite!

More articles