Baba Ganoush com Tahine Tradicional

27 de Jun, 2023SESAMO LTDA

Descubra o sabor exótico do Baba Ganoush 🍆 Que tal experimentar uma receita deliciosa e saudável? Esse prato árabe à base de berinjela é perfeito para surpreender o paladar. Confira como fazer:
Ingredientes:
1 cabeça de alho 3 Berinjelas médias 1 Cebola finamente picada 3 colheres de sopa de Tahine Tradicional Sésamo Real Suco de 2 limões sicilianos Canela em pó a gosto Raspas de 1 limão siciliano Raspas de 1 laranja bahia 2 colheres de sopa de salsinha picada


Modo de preparo:
Embrulhe a cabeça de alho em papel alumínio com um fio de azeite e asse até que fique macio. Retire a polpa do alho, amasse e reserve. Coloque as berinjelas diretamente na chama do fogão. Com a ajuda de um pegador, gire as berinjelas até que as cascas estejam queimadas - esse processo faz com que a polpa da berinjela fique com um gosto de defumado e cozinhe. Retire do fogo, espere esfriar para retirar a casca, você pode utilizar uma colher para te auxiliar nesse processo. Quando terminar, com uma faca, corte a berinjela em pedaços pequenos. Junte a pasta de alho, o Tahine Tradicional Sésamo Real, a cebola e a salsinha. Misture bem! Sirva com canela e as raspas de frutas cítricas por cima. Hora de provar! O Baba Ganoush como entrada ou acompanhamento é uma explosão de sabor, textura suave e sabores autênticos desse prato tradicional.

https://www.youtube.com/watch?v=jygWNvrBnu8&feature=youtu.be

More articles