Oil Pulling - Óleo de Gergelim

Oil Pulling - Óleo de Gergelim

24 de Jan, 2024Sésamo Real
O Oil pulling é uma prática milenar de higiene bucal que tem ganhado popularidade. Consiste em bochechar óleo na boca, visando a limpeza dos dentes e gengivas e a prevenção de cáries, mau hálito e outros malefícios que podem ocorrer. O óleo de gergelim é uma opção amplamente utilizada devido aos seus benefícios potenciais para a saúde bucal.
Como fazer o Oil pulling com óleo de gergelim?
Escolha o óleo de gergelim Sésamo Real que é feito com grãos de gergelim frescos integrais selecionados e contém os antioxidantes naturais Sesamina, Sesamolina e vitamina E.
Adicione uma colher de sopa de óleo de gergelim na boca. Comece bochechando por 5 minutos.
Após o bochecho, o óleo pode se transformar em uma substância branca e espumosa. Isso indica que ele absorveu toxinas e bactérias. Cuspa o óleo no vaso sanitário ou no lixo, nunca na pia.
Enxágue a boca e higienize os dentes e língua como de costume.

Benefícios do Oil pulling com óleo de gergelim:
- Ajuda a reduzir a placa e as bactérias na boca, promovendo uma higiene oral melhorada.
- Tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a melhorar a saúde das gengivas.
- A eliminação de bactérias e toxinas na boca pode ajudar a reduzir o mau hálito.
- Embora não seja um substituto para o clareamento dental profissional, pode ajudar a remover manchas superficiais dos dentes.
- O Oil pulling com óleo de gergelim pode ser benéfico como complemento à rotina de higiene oral, promovendo um ambiente mais saudável na boca. É importante notar que o Oil pulling não deve substituir a rotina de escovação e uso de fio dental, mas sim complementá-la. Sempre consulte um dentista antes de adotar novas práticas de higiene bucal, especialmente se tiver problemas dentários ou gengivais.
Essa é uma prática antiga com potenciais benefícios para a saúde bucal, mas sua eficácia pode variar de pessoa para pessoa. Experimente e veja como se sente após incorporá-lo à sua rotina de cuidados com os dentes.

More articles