Políticas de Trocas e Devoluções

A presente Política de Trocas e Devoluções da SÉSAMO REAL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA – registrada sob o CNPJ 74.295.981/0001-88 – é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Sésamo Real, assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor, através do site www.sesamoreal.com.br. A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Sésamo Real, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

Devolução por arrependimento

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC. Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sésamo Real através do telefone (19) 3881-5800 ou através do e-mail contato@sesamoreal.com.br e, seguindo as instruções, devolver o produto em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.). Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Sésamo Real como descrito abaixo no item “Restituição de valores pagos”. Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Sésamo Real enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Troca de produto defeituoso

Caso o Cliente constate qualquer defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone (19) 3881-5800 ou e-mail contato@sesamoreal.com.br, no prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Sésamo Real em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original. Os produtos devolvidos serão analisados pela Sésamo Real e, caso seja confirmado o defeito de fabricação, a Sésamo Real realizará a troca do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto. Caso o problema não seja resolvido pela Sésamo Real no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por ser reembolsado de todos os valores pagos. Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por ser reembolsado de todos os valores pagos ou trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso. Caso não sejam constatados defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Sésamo Real enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Formas de envio

Os pedidos realizados pela Sésamo Real são enviados via Correios e/ou transportadoras para todas as regiões do Brasil.