Receitas

Frango com Tahine

Ingredientes:
400 g de filé de frango
80 g de arroz vermelho
2 dentes de alho
100 g de escarola
2 un de cebola
1 cenoura
5 g de gergelim preto
25 g de melado de cana
21 g de mostarda
60 g de tahine

Como fazer:
Pique a escarola grosseiramente. Descasque e corte a cebola em cubinhos. Descasque, também, e rale a cenoura na parte grossa do ralador.
Tempere os filés de frango com sal e pimenta a gosto. Aqueça uma frigideira por 1 minuto em fogo médio, adicione um fio de azeite e sele o frango por 3 ou 4 minutos de cada lado até dourar e atingir o ponto desejado.
Aqueça a mesma frigideira do frango por 1 minuto em fogo médio, adicione um fio de azeite e refogue a cebola por 1 minutinho. Adicione a cenoura e o arroz vermelho, refogue por mais 1 minuto, então, acrescente 1 xícara de água (240 mL), tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar por 15 minutos ou até que o arroz esteja macio. Misture a escarola oo arroz quente por 1 minuto para dar uma murchada, acerte o tempero e reserve em um recipiente.
Aqueça novamente a mesma frigideira por 1 minuto em fogo médio, adicione um fio de azeite, o melado, a mostarda, o tahine e 100 ml de água. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture por 1 minuto ou até ficar homogêneo.
Corte o frango em fatias finas e sirva-o regado ao molho de tahine e melado, com o arroz vermelho com a escarola ao lado. Finalize polvilhando o gergelim e bom apetite!

Deixe um comentário