Sustentabilidade

 

Uma de nossas principais missões é evoluir com consciência, pensando sempre no bem estar de todos. Trabalhamos com um conjunto de ações que não agridem o meio ambiente, contribuem para o bom funcionamento da comunidade e o bem-estar de nossos colaboradores e parceiros.

Em nossas plantações, trabalhamos com técnicas de cultivo ecologicamente corretas. As principais ações são: a rotação de culturas e a adubação verde, nas quais plantamos simultaneamente espécies leguminosas e gramíneas, com a finalidade de não agredir o meio ambiente e repor os nutrientes do solo, poupando a terra o máximo possível.

 

Como determinação da empresa,
respeitamos todas as leis e normas ambientais:

 

sustentabilidade

 

- Trabalhamos com embalagens recicláveis e seguimos à risca toda a separação de lixo residual e material de descarte de nossa unidade. Procuramos reutilizar toda a sobra dos grãos não utilizados e transformamos o resíduo em um material utilizado para ração animal.

- Na fábrica, não desperdiçamos água; trabalhamos com o processo de fertirrigação, uma técnica de reutilização da água em plantações, sobretudo de frutas, agregando nutrientes ao solo.

Além da preocupação ambiental também temos ações de responsabilidade social.

Desde 2001, temos uma importante parceria firmada no estado de Goiás, com produtores rurais, com a Prefeitura Municipal de Amaralina e com a participação de cooperativas, sindicatos e associações de agricultores da região.  Essa parceria beneficia mais de mil famílias de agricultores, contribuindo com oportunidades de crescimento para as comunidades e com o aumento de renda para essas famílias que hoje vivem do cultivo do Gergelim.

Desde 2009, realizamos anualmente a “Festa do Gergelim” em Amaralina, Goiás, com o objetivo de celebrar esta parceria.

Em 2011, festejamos a importante marca de 2 mil toneladas de grãos colhidos na região Norte de Goiás.

Tendo em vista que o consumo do Gergelim teve uma grande expansão nos últimos anos, o objetivo atualmente é aumentar a produtividade média e também a área plantada.  Com esse crescimento, haverá espaço para aumentar a quantidade de produtores e, conseqüentemente, a qualidade de vida da população agricultora.